29/03/2024 09:45:59

Polícia
01/11/2017 11:13:41

Vereador é conduzido à Polícia Federal para prestar esclarecimento sobre compra de votos


Vereador é conduzido à Polícia Federal para prestar esclarecimento sobre compra de votos
Sede da PF em Alagoas

Cada Minuto - O vereador por Maceió Antônio Hollanda foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal em Alagoas para prestar depoimento em um inquérito que investiga a compra de votos durante as eleições de 2016. A PF deflagrou a operação “Pense Maceió” e os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão, além de uma Condução Coercitiva expedidos pela 3ª Zona Eleitoral.

Durante as investigações foram constatados indícios de oferecimento de serviços médicos e odontológicos gratuitos em troca de votos supostamente praticada pelo vereador e por pessoas a ele relacionadas, durante a campanha eleitoral do ano de 2016.

As diligências realizadas até o momento demonstram que o parlamentar teria se utilizado das instalações de uma suposta entidade sem fins lucrativos, a qual tem como presidente pessoa vinculada ao gabinete do mesmo vereador há mais de dez anos.

Ainda segundo as investigações, atendimentos médicos foram realizados constantemente no local à época da última campanha eleitoral de 2016, ocasião em que o então candidato comparecia diariamente à sede da ONG para realizar campanha.

Os mandados estão sendo cumpridos por 30 policiais na sede da ONG investigada e o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal.

A ação tem objetivo de instruir inquérito policial instaurado com a finalidade de apurar a suposta prática do crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral Brasileiro, “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.”, tendo em vista os indícios de oferecimento de serviços médicos e odontológicos gratuitos em troca de votos supostamente praticada por vereador de Maceió e por pessoas a ele relacionadas, durante a campanha eleitoral do ano de 2016.

*Com informações da Assessoria.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News