30/04/2024 00:10:35

14/10/2008 00:00:00

Cidade


Cidade

Antonio Aragão

 

 

Continua chegando à redação deste noticioso via e-mail apelos da população no sentido de que sejam informadas as direções da TV Gazeta e TV Pajuçara, a inexistência do sinal destas duas emissoras em União dos Palmares, o que priva a comunidade da programação local (Maceió) principalmente os noticiários e programas esportivos.

 

Sensibilizado com o problema, o vereador Edvan Correia (PTB) há três meses passados requereu no plenário da Câmara Municipal a aprovação de um documento – aprovado por unanimidade – no qual aquele Poder solicitava dos diretores das estações providencias no sentido, sem que a TV Pajuçara tivesse se manifestado até o presente, o que não ocorreu com a TV Gazeta que mandou um dos seus representantes até a cidade onde procurou o vereador e prometeu providencias e confirmou a adoção de medidas que sanariam o problema, sem que, no entanto, até o presente nada tenha sido feito a respeito..

 

Em janeiro deste ano, (época em que geralmente ocorrem trovoadas), um raio atingiu as instalações da repetidora da TV Pajuçara (vitima da ação de vândalos que roubaram o fio do pára-raios) havendo danificado o prédio que abriga os equipamentos receptores e transmissores. Cientificado do problema, o então prefeito José Pedrosa antes de falecer endereçou correspondência ao diretor geral da emissora inclusive propondo uma contrapartida que ajudaria na recuperação do prédio, cuja reinvidicação não foi respondida.

 

A TV Gazeta ainda funciona, mas em estado precário, pois em muitos locais da zona rural e até mesmo na cidade, o sinal não é captado, ou quando ocorre a captação, esta acontece com interferência, muitas vezes “chuviscado”, impedindo aos telespectadores uma recepção normal. Há ruas em que não é sintonizado o sinal.

 

As duas torres repetidoras situam-se na conhecida “Serra dos Frios” a mais de 400 metros de altura, e o sinal captado em alguns casos como o da TV Pajuçara era também aproveitado para o municípios de Santana do Mundaú.

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News