28/03/2024 08:01:18

Polícia
19/10/2017 17:30:07

[Vídeo] Polícia cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em AL, SE, SP e PR


[Vídeo] Polícia cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em AL, SE, SP e PR
Ilustração
7 Segundos - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Quarteto com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua em Alagoas. O grupo é suspeito de tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes.
 
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 11º Batalhão da Polícia Militar, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Asfixia e do Grupamento Aéreo da Segurança Pública cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão em Maceió (capital de Alagoas), Penedo (no Baixo São Francisco), no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e nos Estados de São Paulo e Paraná.
A DRN fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cinco dos alvos já se encontram recolhidos no sistema prisional.
Equipes do Comando de Operações Policiais da PM e Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e das polícias de São Paulo e do Paraná também auxiliaram no cumprimento dos mandados. 
 
As investigações tiveram início em julho e tiveram apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e também de denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia 181.
 
Segundo as investigações, a organização criminosa alvo da operação atua em Alagoas e possui ramificações em outros estados. O estado de Sergipe era utilizado pelo grupo como ponto de apoio para fazer com que os materiais ilícitos chegassem a capital alagoana e assim fossem distribuídos.
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida em Sergipe e também houve apreensões de armas nos alvos da operação.
A população pode utilizar o Disque-Denúncia 181 para repassar mais detalhes que auxiliem a Segurança Pública na identificação de outros integrantes da organização criminosa.  
Os detalhes finais da operação serão repassados ao término dos trabalhos. 
Abaixo, um vídeo enviado pela assessoria da SSP:




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News