24/04/2024 04:15:55

12/10/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O turista argentino Diego Adrian Gonzaga, 27 anos, foi vítima de um guia de turismo na noite deste sábado (11), na BR-101, município do Pilar. Ele chegou a Salvador no início da semana para curtir as suas férias ao lado do irmão, Ivan Gonzaga, 19. Vindo da província do Trigre, na Argentina, ele e o irmão planejaram um tour pelo Nordeste.

Logo que chegou a ‘boa terra’ eles ficaram hospedados na pousada São Bento, no famoso Pelourinho. Um guia de turismo - conhecido apenas como Laurindo, da empresa TW turismo – se apresentou para ‘facilitar’ a vida dos dois. Montou um roteiro que incluía a visita a várias cidades de nordeste, entre elas, Maceió e Porto de Galinhas.

Empolgado com o roteiro, os argentinos pagaram R$ 800 pelo passeio, mais R$ 270 para combustível do carro alugado – um Fiat Uno –, o pagamento do motorista e uma gratificação para o auxiliar do guia.

Mudança de planos

Eles saíram de Salvador e seguiram em direção a Maceió, mas quando estavam se aproximando da cidade, o guia de turismo, o irmão dele e o motorista do uno mudaram de roteiro. Eles levaram o carro para um canavial nas proximidades da cidade de Atalaia e deixaram o argentino e o irmão no canavial e levaram todos os pretences das vítimas.

Os dois irmãos se perderam um do outro e apenas Diego conseguiu ser encontrado. Ele foi até a sede da Companhia de Polícia Militar da cidade do Pilar e relatou o que aconteceu.

O caso foi registrado na Deplan II. O sargento Flávio foi quem conduziu o argentino para a Deplan II.

com alagoas24horas //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News