20/04/2024 10:02:15

Maceió
29/03/2017 21:02:14

CCZ investiga mais um macaco encontrado morto em Ipioca


CCZ investiga mais um macaco encontrado morto em Ipioca
Tecnicos da SESAU estiveram no local do achado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió investiga a morte de outro macaco que foi encontrado nesta quarta-feira, 29, em Ipioca, Litoral Norte de Alagoas. Existe a possibilidade de que o animal também tenha sido vítima da febre amarela, porém, os procedimentos para constatar a causa da morte só serão iniciados na manhã desta quinta-feira, 30.

 

O corpo do animal foi conduzido para a sede do CCZ nesta manhã e, de acordo com o biólogo Carlos Fernando Rocha, o trabalho de investigação é demorado. “São necessários diversos procedimentos para atestar a causa da morte. Ainda não tive mais informações sobre esse caso, porque estive acompanhando o trabalho de captura dos mosquitos em outra região”, explicou.

 

O biólogo também afirma que a hipótese de que o animal teria sido vítima da doença febre amarela foi levantada por moradores da área e ele não descarta a possibilidade. “Estamos vigilantes quanto a qualquer situação, porém só posso ter mais detalhes amanhã”, ressaltou.

 

Nesta manhã, equipes do CCZ e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estiveram em uma mata na Gruta de Lourdes, na região do Horto, para capturar mosquitos transmissores da febre amarela. O local é onde foi achado um macaco morto em setembro do ano passado, que tinha o vírus da doença. A confirmação da infecção foi feita oficialmente ontem pela Sesau.  <> TNH1 //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News