19/04/2024 02:19:31

Alemanha
27/02/2017 13:23:05

Tribunal decreta prisão perpétua por "racha" em Berlim


 Tribunal decreta prisão perpétua por
Acusados foram condenados a prisão perpetua

Juiz considerou dois participantes de corrida ilegal culpados de homicídio, devido à morte de um homem em acidente durante a competição. Sentença é inédita na Alemanha para esse tipo de delito.

 

Um tribunal de Berlim sentenciou nesta segunda-feira (27/02) dois homens à prisão perpétua por provocarem a morte de uma pessoa durante uma corrida ilegal nas ruas da capital alemã. O acidente ocorreu ano passado, matando o aposentado Michael W, de 69 anos.

 

Hamdi H., de 24 anos, e Marvin N., de 27 anos, foram condenados por homicídio com dolo indireto, isto é, quando não há propósito de matar, mas há responsabilidade pelo evento que acaba causando a morte de uma pessoa.

 

Embora a sentença ainda não seja ainda legalmente vinculativa, já que cabe recurso aos condenados, o veredicto abre um precedente, já que pela primeira vez na Alemanha é decretada pena perpétua como punição para participação em uma corrida ilegal seguida de morte.

 

O acidente ocorreu no antigo centro ocidental de Berlim na madrugada de 1° de fevereiro. Ao passar um sinal vermelho a quase 160 quilômetros por hora, Hamdi H. bateu seu carro contra um jipe do aposentado Michael W., que atravessava o cruzamento, colidindo em seguida contra o automóvel dirigido por Marvin N. Ambos os jovens motoristas saíram com ferimentos leves.

MD/dpa/afp <> Agência DWord //

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News