16/04/2024 16:37:40

Rio Grande do Norte
21/01/2017 20:03:22

Bandeiras de facções são retiradas de Alcaçuz


Bandeiras de facções são retiradas de Alcaçuz
Bandeiras de facção são retiradas do presisio

Bandeiras das facções criminosas Sindicato Crime e Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam hasteadas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, foram retiradas no início da tarde deste sábado (21).

As flâmulas foram encontradas, conforme o G1, quando agentes do batalhão especial da Polícia Militar começou a erguer o muro de contêineres entre os pavilhões 4 e 5 da maior unidade prisional do Rio Grande Norte. O objetivo é dar um fim aos confrontos iniciados há oito dias e que causaram a morte de pelo menos 28 internos.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, logo após a instalação dos contêineres terá início a obra do muro. O local está há uma semana sob controle dos presos e o Ministério Público cobra ação com força policial. Agentes penitenciários ameaçam fazer greve a partir de quarta-feira.

Como uma tentativa de solução para a crise, o governador ainda anunciou a convocação de 700 agentes temporários e de policiais da reserva. No entanto, o anúncio repercutiu negativamente entre agentes. O sindicato que representa a categoria enviou nota informando que entrará em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, caso o governo não retroceda. Os agentes alegam usurpação da função pública. "Essa greve é imprópria", rebateu Robinson Faria. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Notícias ao Minuto //

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News