28/03/2024 23:03:39

Leitura de Domingo
25/12/2016 14:00:44

Sete hábitos que você nem percebe que atrapalham a sua rotina


Sete hábitos que você nem percebe que atrapalham a sua rotina
Foto ilustrativa

Você respira? De verdade? Hábitos simples como respirar muitas vezes não recebem a devida atenção no dia a dia e atrapalham a qualidade de vida de qualquer pessoa. Respirar fundo, filtrar os assuntos das suas conversas — trocando os papos negativos pelos positivos — e dedicar-se a conhecer novas pessoas são pequenos detalhes que podem melhorar muito a sua rotina.

 

Saiba como:

 

1 - Você não mantém pequenas metas

E deixar de preservar alguns hábitos necessários também pode ser um hábito: colocar o lixo na rua ou entregar trabalhos na data certa são pequenos desafios que melhoram seu dia a dia. Cumprir essas metas também significa acumular menos tarefas com o tempo.

2 - Você não reserva tempo suficiente para dormir

Todo ser humano precisa dormir para “funcionar” melhor no dia seguinte, então ignore aqueles que se gabam com a famosa frase “eu trabalho mais do que durmo”.

3 - Você diz mais coisas negativas do que positivas

Falar sobre muitos temas negativos não costuma agradar as pessoas e também consome sua própria energia. A melhor opção é se concentrar em assuntos e detalhes mais positivos.

4 - Você se esquece de respirar

Hábito necessário, mas normalmente ignorado: é sempre bom parar por alguns minutos e prestar atenção na sua própria respiração, tornar-se consciente dela e respirar fundo de vez em quando.

5 - Seu círculo de amigos é unidimensional

E isso pode ser exaustivo. Ter contato com vários grupos de amizade significa ouvir vários tipos de ideia, frequentar lugares diferentes e aprender a lidar com opiniões e personalidades diferentes das suas.

6 - Você tenta fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Saber cuidar de várias tarefas ao mesmo tempo é uma arte, mas existe um limite: quando os resultados começam a ser comprometidos por causa desse hábito, é hora de diminuir o ritmo.

7 - Você não ouve

Sua relação com as pessoas também pode melhorar consideravelmente se você se dedicar a ouvi-las de verdade. Empreste os seus ouvidos para os colegas de tempos em tempos. Revista Galileu // (Via Business Insider)



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News