26/04/2024 11:29:41

União dos Palmares
20/12/2016 18:12:00

União dos Palmares recebeu Menção Honrosa do Selo Unicef


União dos Palmares recebeu Menção Honrosa do Selo Unicef
Solenidade de reconhecimento

O município de União dos Palmares recebeu na última terça-feira, 13 de dezembro de 2016, uma Menção Honrosa por ter cumprido as três Ações Estratégicas de Participação Social obrigatórias do Selo Unicef, Município Aprovado – Edição 2013-2016.

A cerimônia aconteceu na cidade de Arapiraca e reuniu representantes dos dez municípios que foram certificados para receber o Selo, e dos quinze municípios que receberam a Menção Honrosa.

Segundo o relatório do Unicef, União dos Palmares não alcançou a pontuação prevista para a conquista do Selo Edição 2013-2016. “Reconhecemos o empenho do município em cumprir todas as etapas do Selo Unicef e o investimento feito para mobilizar um grande número de pessoas em torno de uma melhor qualidade nas políticas públicas”, informa o documento.

A Articuladora do Selo em União, Rose Mary Moraes, recebeu a Menção Honrosa em nome do município e ressaltou as falhas que ocasionaram a perda do Selo.

“O relatório final nos mostra em quais políticas públicas o município falhou: No Eixo Impacto Social, falhamos na saúde com a piora na maioria dos indicadores; quanto ao Eixo de Ações Estratégicas apesar de termos realizado vinte e duas (22) ações, na avaliação do UNICEF os resultados dessas açõesforam insuficientes para alcançarmos os resultados esperados. Teremos muito trabalho pela frente”, concluiu a Articuladora Rose Mary Moraes. João Paulo Farias // (colaborador) 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News