25/04/2024 07:17:07

Tecnologia
10/12/2016 19:15:56

Os 'truques' que o ajudarão a tirar maior proveito do Facebook


Os 'truques' que o ajudarão a tirar maior proveito do Facebook
Foto Ilustrativa

Goste ou não, a verdade é que há uma grande hipótese de o Facebook ter uma participação importante na sua vida. Com mais de mil milhões de usuários diários, tanto na versão web quanto na aplicação para celulares, a probabilidade os internautas utilizem mais as plataformas digitais, o que seria mais recomendável.

Guarde publicações para ver mais tarde

Se não pode dedicar a atenção que gostaria a determinada publicação que viu no Facebook pode sempre guardá-la para ver mais tarde. Terá apenas de clicar na seta do canto superior direito de uma publicação e selecionar a opção ‘Guardar publicação’. Poderá vê-la posteriormente no menu lateral do lado esquerdo da página na secção ‘Guardados’.

Transforme a sua imagem de perfil num GIF

Na aplicação do Facebook, no seu perfil, escolha alterar a fotografia principal mas, em vez de escolher as opções tradicionais, escolha ‘Fazer um novo vídeo de perfil’. Poderá filmar um pequeno vídeo para ser a sua imagem de apresentação.

Desative reprodução automática de vídeos no Feed de Publicações

Basta ir à zona das ‘Definições’ na área de ‘Vídeos’ do menu lateral e escolher a opção ‘Desativar’ na parte que diz ‘Reproduzir vídeos automaticamente’.

Deixe de seguir pessoas que não quer ver no seu Feed de Publicações

Na publicação de um amigo selecione as opções na seta disponível no canto superior direito e escolha a opção ‘Não seguir (nome do seu amigo’. Continuará a poder consultar o seu perfil sem que as atualizações lhe apareçam no Feed.

Veja tudo o que gostou, compartilhou ou comentou

Na sua página pessoal dirija-se à área ‘Ver Registo de Atividade’ e ficará a saber tudo o que fez na rede social em qualquer período. Inclui serviços ligados à sua conta do Facebook como o Spotify.

Compartilhe publicações apenas quem quer

Ao fazer uma publicação no Facebook pode escolher no momento as pessoas ou grupo que a podem ver. Não quer que os seus antigos colegas de escola vejam o que publica no Facebook? Reúna-os num único grupo e impeça que o consigam fazer.

Esconda a sua lista de amigos

Na sua página de amigos selecione o botão disponível no canto superior ‘Editar privacidade’ e na área ‘Quem pode ver a tua lista de amigos?’ selecione a opção que pretender.

Esconda álbuns específicos de certos grupos

Junto a ícones de álbuns de fotografia poderá encontrar um pequeno ícone que lhe permitirá fazer a escolha, seja disponibilidade pública seja só apra os seus amigos.

Impeça que lhe enviem mensagens

Se uma pessoa lhe envia mensagens em excesso poderá simplesmente bloqueá-la. Na página da pessoa que pretende bloquear poderá fazê-lo ao premir o botão no cantor inferior esquerdo da fotografia de capa e escolher a opção ‘Bloquear’. Desta forma deixará de receber mensagens da pessoa em questão.

Seja avisado sempre que alguém tenta entrar na sua conta

Pode receber alertas de início de sessão a partir de dispositivos ou navegadores desconhecidos. Para ativar a funcionalidade deverá dirigir-se à área de ‘Segurança’ das ‘Definições’. Uma vez que aqui poderá escolher receber notificações no Facebook ou via e-mail na primeira opção com o nome ‘Alertas de início de sessão’.

Não perca publicações de quem lhe importa

Se se quer manter a par de todas as publicações de determinadas pessoas poderá escolher a opção ‘Ver primeiro’ no botão ‘A seguir’ junto à fotografia de capa da pessoa em questão.

Descarregue todas as suas informações do Facebook

Imagine que quer sair do Facebook mas gostaria de manter todos os dados que alguma vez publicou. Pode fazê-lo logo na página de abertura das ‘Definições’ na opção mais abaixo ‘Descarrega uma cópia dos teus dados do Facebook’. Notícias ao Minuto //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News