26/04/2024 11:07:14

União dos Palmares
03/12/2016 14:57:50

Cemitério de União é novamente alvo de vandalismo: túmulos são quebrados e incendiados


Cemitério de União é novamente alvo de vandalismo: túmulos são quebrados e incendiados
Nem os corpos sepultados recentemente escampam do vandalismo

Pela segunda vez somente este ano o ‘Campo Santo dos Palmares’ como é conhecido o principal cemitério de União dos Palmares é alvo de depredadores que quebram os vasos e cruzes, danificam a cerâmica e agora até incendeiam a vegetação que protege os cadáveres quando os túmulos não dispõem de proteção de cimento armado em um frontal desrespeito aos mortos e suas famílias que diante da nova investida passam a exigir uma ação enérgica dos órgãos de segurança do estado e do município.

Nesta nova ação até as covas onde foram efetuados sepultamentos recentes e onde não foi construída proteção de alvenaria as cruzes foram arrancadas deixando um rastro de violência e desaforo e, sobretudo falta de respeito com os mortos.

É publico e notório que o cemitério por ser aberto a visitação publica os dois horários nos locais mais afastados menores e adultos consomem drogas – alguns deles até sentados nas sepulturas - em uma afronta a policia, a justiça e a própria sociedade, podendo ser estes mesmos grupos que se aproveitam da falta de iluminação noturna do cemitério e praticam os atos de vandalismo. 

A Guarda municipal em função da falta de estrutura não exerce vigilância noturna do local que se torna perigoso e hostil a noite mesmo porque nas proximidades existe um populoso bairro onde já foram registradas dezenas de prisões por trafico de drogas e o cemitério não dispõe de muro de proteção o que facilita a entrada e saída de qualquer pessoa durante o dia ou a noite. Tribuna União // Redes Sociais.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News