29/03/2024 09:24:28

União dos Palmares
25/10/2016 09:44:38

Caravana Fecomércio estará em união dos Palmares nos dias 11 e 12 de novembro


Caravana Fecomércio estará em união dos Palmares nos dias 11 e 12 de novembro

Blog JMarceloFotos //

 

Disponibilizar orientação e capacitação ao empresário dos segmentos de comércio, serviços e turismo numa abordagem diferenciada e adequada às necessidades da empresa e de seus colaboradores é um dos objetivos da Caravana Fecomércio, idealizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). O projeto conta com a parceria das unidades regionais do Sesc e do Senac, além dos Sindilojas Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares.

A primeira cidade a ser visitada será Arapiraca, no dia 26 de outubro, na Praça Bom Conselho. No dia 27, será a vez de Palmeira dos Índios, na Praça da Independência. Em novembro, a Caravana estará em Penedo (Praça 12 de Abril) e em União dos Palmares (Praça Padre Cícero), respectivamente nos dias 11 e 22.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, o projeto reafirma o compromisso de ampliar as ações com foco no desenvolvimento econômico ao interiorizar a atuação do Sistema. “O fato de não termos sindicatos em todos os municípios não nos limita. Seja por meios próprios ou via parcerias, sempre buscamos expandir nossa atuação de forma a possibilitar que nossas ações cheguem aos municípios alagoanos”, enfatiza Malta, acrescentando que, em 2017, a Caravana Fecomércio estará em Delmiro Gouveia, Maragogi, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Colônia de Leopoldina, Porto Calvo e Teotônio Vilela.


Programação
A programação da Caravana será comum em todos os municípios. No Balcão de Atendimento, as atividades acontecerão das 14h às 18h e os empresários terão acesso aos profissionais do Senac e da Fecomércio, que irão proporcionar orientação empresarial, informar sobre a importância de realizar pesquisa de mercado como ferramenta para conhecer seu cliente e sobre a certificação digital, além de esclarecer acerca da contribuição sindical. O empresário receberá, ainda, dicas de como conquistar crédito para sua empresa.


As palestras terão temas variados com o objetivo central de contribuir com informações que facilitem a rotina dos empresários. Às 15h, será proferida a palestra o “Sonho de ser empresário”. Na sequência, às 15h40, o tema abordado será “Saúde, qualidade de vida e benefícios da ginástica laboral”. Às 16h20, “Fluxo de caixa: a melhor ferramenta para organizar minha empresa”. O tema “Gestão visual de vitrine: a porta de entrada da sua loja” será apresentado às 17h. Já “Como conquistar crédito para minha empresa” será a palestra das 17h40. A palestra magna acontecerá às 20h, com o tema “Como aumentar as vendas da sua empresa no Natal”.


A Caravana Fecomércio também oferecerá serviços gratuitos à população. O Senac estará com corte de cabelo, maquiagem, penteado e design de sobrancelhas, enquanto o Sesc trabalhará ações recreativas, esportivas e de orientações coletivas em Saúde; Oficina de aproveitamento integral de alimentos (Mesa Brasil); Boca inflável – Saúde bucal; Unidade Móvel de Biblioteca (BIBLIOSESC) e serviço de emissão de Carteira do Comerciário.

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News