28/03/2024 20:47:32

Alagoas
19/10/2016 11:29:32

Polícia Civil e servidores do Fórum de Maceió paralisam as atividades


Polícia Civil e servidores do Fórum de Maceió paralisam as atividades
Serventuários da Justiça aguardam negociação

Alagoas 24 Horas //

 

Os servidores da Polícia Civil de Alagoas e do Fórum de Maceió paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 19, para discutir questões salariais. As categorias estão mobilizadas na base para discutir estratégia de luta, inclusive com indicativo de greve.

 

 

Mobilização da Polícia Civil

Os agentes da segurança pública de Alagoas, lotados na Polícia Civil, suspenderam os serviços nesta quarta e realizam um ato na porta da Central de Flagrantes em Maceió.

 

Segundo o policial civil Antonio, do Sindpol, os serviços estão paralisados e não serão realizadas investigações, entrega de intimação, confecção de Boletim de Ocorrência, cumprimento de mandado de prisão. “Hoje não faremos nada”, destacou.

 

A categoria destaca que a paralisação seria uma resposta ao descaso promovidos pelo governo do Estado com a pauta dos policiais e que as últimas reunião da categoria com o secretário do Planejamento e Gestão não teriam recebido propostas.

 

Por meio de nota a imprensa, o sindicato da categoria destaca que “os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017)”.

 

Mobilização dos servidores do judiciário

 

Os servidores do Fórum de Maceió se reuniram nesta manhã de quarta para discutir a negociação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do judiciário.

 

Eles tem uma reunião com o presidente em exercício do TJ programada para a tarde desta quinta-feira (20).

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News