28/03/2024 13:50:20

União dos Palmares
14/10/2016 00:55:59

Jovem é preso por engano quando foi confundido com acusado de invadir delegacia


Jovem é preso por engano quando foi confundido com acusado de invadir delegacia
Alysson foi confundido com acusado e em seguida liberado

Blog A Palavra // Ivan Nunes


Abordado quando se encontrava numa parada de ônibus, a margem da Br-104 a espera de uma Van para retornar a Maceió, depois de ter passado o domingo ao lado de sua namorada em União dos Palmares, Alisson Francisco, de 19 anos, foi abordado pela polícia militar que tentava prender os acusados de invadir a Delegacia Regional para libertar dois comparsas que se encontravam na cela dois, há uma semana, presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal(PRF) em meio de semana, depois de uma abordagem próximo ao posto rodoviário, acusados de assaltos.

"Eu estava no ponto de ônibus depois de ter deixado minha namorada na igreja onde ela congrega, quando um casal se aproximou de mim e de outra pessoa que estava aguardando a chegada de uma Van. De repente um jovem chega querendo saber que horas teria Van para Maceió, foi quando a polícia minutos depois nos abordou", disse a vítima.

O acusado de nome Alan que estava ferido na coxa, foi conduzido para o xadrez da viatura, enquanto outros policiais pediram para revistar a minha bolsa; foi quando um deles, não lembro quem foi, pois eram muitas viaturas se aproximou de mim e me deu voz de prisão, por que o Alan que já estava preso tinha dito que eu era cúmplice nesse crime. Tentei me explicar, mas não me deram chance, e fui levado para a delegacia", disse.

Alisson Francisco, por coincidência tem o primeiro nome do acusado só muda o sobrenome do criminoso que "Conceição".

Ele contou ainda que ficou detido na regional de União dos Palmares por cerca de duas horas, e por volta das 23h quase meia noite, foi liberado. "Não tinha mais ninguém na rua", comentou. "Um tenente me liberou por que eu o convenci que não tinha nada a ver com a situação que envolveu muitas viaturas, emias; por que o verdadeiro Alisson foi preso", disse o jovem.

Alisson Francisco, revelou ter vivido momentos de tensão. "Fui preso por engano, não tinha nada a ver com aquela situação, só estava no local e na hora errada e mais: com o mesmo primeiro nome do meliante". Contou ainda que foi acusado pelo dono da Van de ser um dos envolvidos. "Na hora do alvoroço, chegamos até correr para um posto de gasolina que tem perto, depois voltamos para o ponto, foi quando a polícia chegou", disse.

Na tarde desta terça-feira,11, uma jovem próxima a Alisson Francisco esteve na redação do blog onde exibiu fotos dos verdadeiros acusados. Contou que a delegacia regional tem recebido vários telefones, que acredito serem trotes, alegando que a qualquer momento a delegacia será invadida, "pois os presos do caso do sequestro do juiz Zacarias serão libertados de qualquer jeito", comentou a jovem pedindo anonimato

Alisson não culpa a polícia militar pela ação naquele momento. Ele nega ter sido agredido e que foi apenas confundido por ter o mesmo nome do meliantes. Que trabalha, é uma pessoa evangélica e homem de bem. "Não tenho mágoas, de ninguém. Fui confundido", disse ele em conversa com o blog pelo WhatsApp.

 

Mata da Editoria: Esta matéria reproduzida do Blog do Jornalista Ivan Nunes serve como reparação da primeira matéria publicada pela Tribuna União, que segundo dados das assessorias de comunicação das policias, o acusado, agora inocentado seria culpado do crime de invasão a um 11ª DRP.

 

Publicamente, nossas desculpas ao envolvido e suas famílias. Tribuna União - A Editoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News