25/04/2024 07:20:30

Alagoas
29/09/2016 07:45:59

Tropas da PM embarcam para garantir segurança nas eleições no interior


Tropas da PM embarcam para garantir segurança nas eleições no interior
Tropas foram para 91 cidades do interior

Tribuna Hoje //

Cerca de 2.500 policiais militares embarcaram na manhã desta quarta-feira (28) para reforçar o efetivo de segurança em 685 locais de votação no primeiro turno das eleições municipais que ocorrem neste fim de semana em Alagoas e em todo país. Os policiais saíram do Quartel Geral da PM, no Centro de Maceió, e serão distribuídos nas 91 cidades recobertas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

 

A previsão do comando do CPI é que os policiais cheguem a suas localidades ainda na manhã desta quarta-feira.  A distribuição do efetivo foi feita obedecendo aos critérios do número de urnas e solicitações feitas pelos juízes eleitorais.

 

Segundo o comandante do CPI, coronel Adroaldo Goulart, a quantidade de locais de votação, o tamanho do eleitorado e a quantidade de urnas no município será determinante para a divisão do efetivo no interior.   

"Esta divisão é padrão. Todo o Estado vai receber um superpoliciamento, de forma que não haverá problemas", afirmou o coronel.

 

Os municípios também receberão reforço operacional, de acordo com a temperatura das eleições no local e solicitações dos magistrados. Segundo Goulart, de acordo com a necessidade, algumas cidades receberão reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e outros.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News