28/03/2024 09:15:16

Viçosa
27/09/2016 07:52:37

Viçosa é alvo de nova operação da Polícia Federal


Viçosa é alvo de nova operação da Polícia Federal
Ilustração

Alagoas 24 Horas // Ascom PF - Al

 

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou, na manhã de hoje, a Operação Niágara II para apurar crimes eleitorais no município de Viçosa/AL, localizada a 90 quilômetros da capital Maceió, no tocante à conduta de pré-candidatos (ao pleito de 2016) que estariam oferecendo vantagens e benesses a eleitores para angariar votos em prol de suas candidaturas a vereador e a prefeito daquele município.

 

Segundo foi apurado até o presente, o esquema criminoso contaria com a participação de uma senhora daquele município, líder comunitária do Conjunto Santa Ana, que seria a destinatária de valores em dinheiro para distribuir para eleitores daquela municipalidade, valores em dinheiro originários de candidatos nestas eleições.

 

A mencionada senhora contaria com o apoio de um policial militar aposentado, que atuaria juntamente com a mesma usando de intimidações, a fim de garantir o acerto com o eleitor arregimentado.

 

Foram cumpridos 04 mandados de busca e 04 mandados de condução coercitiva nesta Operação.

 

Todos os conduzidos estão na Sede da Polícia Federal em Alagoas, no Jaraguá, para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos. A PF também já recebeu e investiga denúncias de crimes eleitorais em outros municípios alagoanos.

 

Para quaisquer informações, a Polícia Federal estará recebendo a imprensa, colocando-se à disposição das 14h às 15h, em sua Sede em Maceió.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News