19/04/2024 12:17:16

Murici
26/09/2016 09:00:51

Em Murici, Semarh apresenta ações sobre coleta seletiva e nascentes


Em Murici, Semarh apresenta ações sobre coleta seletiva e nascentes
Ilustração

Tribuna Hoje //

O Dia D do Governo Presente realizado sexta-feira (23), no município de Murici, contou com uma série de atividades sobre meio ambiente levados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

As ações proporcionadas à população abordaram temas importantes, a exemplo da destinação correta dos resíduos sólidos, recuperação de nascentes e prevenção às enchentes.

 

A Sala de Alerta da Semarh lançou oficialmente uma didática cartilha sobre como proceder em caso de enchentes. A publicação traz dicas, notas e ilustrações para orientar a população que reside em locais margeados por rios.

Presente ao lançamento da cartilha, a estudante Joice Oliveira, de 34 anos, ressalta que ao ter conhecimento sobre o conteúdo da cartilha, já pensou em repassar as informações aos seus amigos, vizinhos e familiares.

 

“Esta cartilha representa um avanço para nós que somos moradores de Murici. Ter conhecimento sobre situações que podem nos trazer sérios transtornos é muito relevante. Com certeza vou repassar o conteúdo às pessoas que conheço e meus familiares”, reitera a estudante.

 

Segundo o meteorologista da Semarh, Vinícius Nunes Pinho, a cartilha também aborda as ações executadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com a Defesa Civil Estadual e Agência Nacional de Águas (ANA).

 

O trabalho de preservação de nascentes também ganhou notoriedade durante o Dia D do Governo Presente. O técnico Adolfo Barbosa apresentou, por meio de palestra, aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), os avanços do programa que já revitalizou mais de 60 nascentes no Estado.

 

O aluno do Ifal, Pedro Ferreira, do 1º ano do ensino médio, participou do momento de interação e classificou a palestra como proveitosa ao saber que por meio da recuperação de nascentes, a população tem acesso à água limpa e de qualidade para consumir.

 

Outro momento de destaque em Murici tratou da capacitação para o manejo adequado dos resíduos sólidos. A equipe da Semarh capacitou professores e técnicos da rede pública de ensino sobre coleta seletiva.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News