23/04/2024 08:42:19

Alagoas
20/09/2016 09:11:58

Policiais civis ‘jogam' coletes no lixo em protesto no Centro de Maceió


Policiais civis ‘jogam' coletes no lixo em protesto no Centro de Maceió
Agentes da PC de Alagoas protestam e pode decretar greve

Tribuna Hoje //

 

Os policiais civis participaram de um ato público de protesto, na manhã desta segunda-feira (19), em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), para cobrar a substituição dos coletes balísticos. O Sindpol alugou um contêiner para que os policiais civis jogassem os coletes balísticos vencidos ‘no lixo’, realizando um ato público de protesto simbólico contra as condições precárias de trabalho imposta à categoria.

 

Os coletes balísticos estão com datas vencidas. O Sindpol solicitou a substituição do equipamento de proteção individual à Delegacia Geral, que informou que só poderá realizar a troca em dezembro.

 

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, orienta os policiais civis que não realizem operação policial sem os coletes balísticos, os quais deverão estar em perfeito estado e com validade. Josimar Melo destacou que o governo não reconhece o risco de vida do policial civil, enquanto isso, vários policiais civis são assassinados durante o serviço. “O colete balístico é um dos equipamentos utilizados para a proteção policial”.

 

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, ressalta que o governo não valoriza os policiais civis e esses coletes não garantem nenhuma segurança ao policial que está na rua trabalhando. “A partir do momento em que um colete perde a validade, não serve mais para ser usado”.

 

Paralisação nacional

 

Na próxima quarta-feira (21), a categoria irá participar da paralisação nacional contra a PEC 241/2016 e o PLC 54/2016 (PLP 257/2016 quando tramitou na Câmara) que congelam salários e privatizam os serviços públicos. A PEC 241 que determina 20 anos de congelamento salarial dos servidores públicos.

 

A paralisação de 24 horas foi aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e referendada nas assembleias do Sindpol. O local da concentração será no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), a partir das 8 horas. Haverá café da manhã no local.

 

Assembleia geral

 

Na próxima sexta-feira (23), haverá assembleia geral com indicativo de greve a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários. Na assembleia, a categoria definirá o rumo da mobilização.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News