26/04/2024 02:11:49

09/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Um reeducando do presídio Baldomero Cavalcanti foi encontrado morto por enforcamento em uma das celas do módulo seguro do III. Luiz Carlos da Silva Santos, conhecido como Babilônia, era acusado de assassinar o tenente Ângelo em dezembro do ano passado.

Segundo a assessoria da Intendência Penitenciária, foram os reeducandos do módulo que informaram aos agentes penitenciários que Luiz Carlos estava morto. Ao chegar no local, os agentes se deparam com Babilônia enforcado com um lençol, amarrado na janela da cela 4.

Ainda não há informações concretas se a morte de Babilônia teria sido ocasionada por suicídio ou homicídio. Segundo a direção do presídio, o local está isolado à espera de peritos do Instituto de Criminalística para os primeiros levantamentos sobre o fato.

Luiz Carlos tinha 30 anos e respondia por crime de homicídio doloso. Ele era acusado de ter assassinado o tenente da Polícia Militar Antonio Ângelo da Silva, 45 anos, crime ocorrido na noite do dia 30 de dezembro de 2007. Os primeiros levantamentos da polícia apontaram que o tenente teria sido vítima de uma emboscada, no bairro do Clima Bom, e executado com um tiro de revólver 357, que atingiu a nuca.

Quando foi preso – durante uma operação conjunta de policiais militares do 4º BPM, 2º BPM, sediado em União, além do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) - na cidade de União dos Palmares, Luiz Carlos teria confessado o assassinato do PM e disse que teria sido contratado por R$ 2 mil para cometer o crime.

Outros crimes

Quando apresentado pela Secretaria de Defesa Social, na época em que foi preso, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar apontou Babilônia - também conhecido como ‘Carlos da Moto’ - como um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas no Complexo Benedito Bentes e no bairro do Clima Bom.

Aficcionado por reggae, origem do seu apelido, Babilônia ‘visitava’ as áreas onde tinha influência no tráfico sempre utilizando uma moto, o que lhe rendeu nova alcunha. Entre os crimes que foram imputados ao acusado estaria um atentado a um policial civil, em novembro de 2007, e o assassinato do jovem Otávio Gomes Neto, ocorrido em fevereiro deste ano na localidade conhecida como Galiléia.

com alagoas24horas //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News