25/04/2024 15:49:32

08/09/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decidiu por dois votos a um, determinar o retorno da prefeita Vânia Paiva, ao cargo em Rio Largo. A decisão foi tomada agora a pouco no julgamento do recurso impetrado pela defesa de Vânia Paiva, que foi afastada do cargo em 18 de junho dentro dos desdobramentos da Operação Cachoeira, que investiga possíveis desvios de recursos na administração municipal.

O relator do recurso foi o desembargador Pedro Augusto Mendonça, que manifestou contrário ao retorno da prefeita ao cargo. Os outros dois desembargadores - James Magalhães e Washington Luiz Damasceno - que integram a 1ª Câmara decidiram votar pelo retorno da prefeita, o que afasta o vice-prefeito Marcos Vieira (DEM), candidato à reeleição, do cargo. Vieira é rompido com a prefeita desde 2005.

Vânia Paiva é acusada de improbidade administrativa - juntamente com o marido Édson Ricardo Scavuzzi, ex-secretário de obras do município, e o cunhado Sérgio Ricardo Scavuzzi, atual secretário de finanças, empresários e outros agentes públicos e políticos – estava afastada das funções desde o dia 18 de junho pela Justiça de Rio Largo, atendendo pedido liminar do MPE.

Segundo informações, a prefeita deve reassumir o cargo na prefeitura por volta das 14 horas. Simpatizantes de Vânia Paiva chegaram a soltar fogos de artíficios quando souberam da decisão que permite o retorno dela ao cargo.

com alagoas24hors //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News