28/03/2024 09:24:32

Curiosidades
20/07/2016 18:09:45

8 coisas que o corpo faz enquanto dorme


8 coisas que o corpo faz enquanto dorme
Ilustração

Notícias ao Minuto //

 

E durante a noite, enquanto sua mente descansa após um longo e exaustivo dia, o corpo pode fazer coisas que você nem imagina. O site Bustle listou oito dessas funções corporais realizadas durante a noite, confira:

 

1.Produz mais gases, e também é mais provável que os liberte pois enquanto dorme os músculos do seu esfíncter estão tão relaxados como o resto do seu corpo.

 

2. Espalha as suas células de pele morta por todo lado. As células da pele estão constantemente a se rejuvenescer, mas este processo é especialmente rápido enquanto dorme.

 

3. Os seus músculos ficam paralizados. Quando cai num sono profundo, os seus músculos se ‘congelam’ fazendo com que não consiga mexer as pernas ou os braços.

 

4. Os seus olhos produzem remela.  

 

5. As bactérias se ‘apoderam’ da sua boca. Especialmente se dorme de boca aberta, não conseguirá produzir saliva suficiente para se livrar das bactérias, dando origem ao mau hálito matinal.

 

6. O seu corpo está fazendo um detox. Dormir é uma espécie de desintoxicação para o seu corpo todo, incluindo os seus órgãos que se dedicam à filtragem - como o fígado e os intestinos - que estarão limpando o seu corpo enquanto você descansa.

 

7. Baba. Enquanto você dorme, os seus músculos da boca também estão relaxados, fazendo com que não consiga conter tão bem a saliva como quando está acordado, e por isso se baba.

 

8. Acumula urina. Durante a noite os rins desaceleram, permitindo-lhe não ter que ir várias vezes ao banheiro durante a noite, como acontece durante o dia. É por esta razão que você tem muita urina quando acorda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News