16/04/2024 11:57:31

Alagoas
18/07/2016 11:01:33

Funcionários do IML paralisam atividades e reivindicam pagamento de salário


Funcionários do IML paralisam atividades e reivindicam pagamento de salário
Funcionários do IML em Maceió em greve

Gazeta Web // Madysson Weslley

 

Funcionários terceirizados do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, pararam as atividades na manhã desta segunda-feira (18) para cobrar o pagamento de salários por parte da empresa prestadora de serviço. Entre os serviços suspensos, está o recolhimento de corpos na capital e Região Metropolitana. 

 

De acordo com Iranildo dos Santos Correia, um dos trabalhadores, eles estão sem receber parte do salário do mês de junho."No dia cinco deste mês a gente só recebeu metade do salário. A empresa que nos contratou garantiu que no dia 15 sairia a outra metade, mas até agora nada. Enquanto, a situação não for resolvida nós continuaremos de braços cruzados", informou.

 

Os funcionários trabalham como maqueiros, motoristas dos veículos que recolhem os corpos, recepcionistas e atendentes. Eles são terceirizados e a empresa responsável pela contratação, segundo Iranildo dos Santos, é a WSS Construções. 

 

O trabalhador disse ainda que a mobilização pode se estender para o IML de Arapiraca, cujos funcionários também passam pela mesma situação. Ele garante que assim que o pagamento for realizado, os funcionários voltarão às atividades. 

 

O diretor do IML, Fernando de Paula informou uma solução para o problema junto à empresa responsável pelos trabalhadores. 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News