19/04/2024 06:38:53

Alagoas
12/07/2016 12:29:44

Operação prende reeducandos que fraudavam regras da tornozeleira


 Operação prende reeducandos que fraudavam regras da tornozeleira
Reeducandos teriam violado tornozeleiras

Uma ação conjunta para localizar reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica que descumprem o determinado pela Vara de Execuções Penais resultou na prisão de dois homens, nessa segunda-feira (11).

 

A ação, realizada em Maceió e São Miguel dos Campos, flagrou o reeducando Sherlison Henrique da Silva Sampaio, que responde por homicídio, com a tornozeleira eletrônica rompida.

 

Ele foi detido em casa, no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, em Maceió. Ao receber voz de prisão, o custodiado tentou fugir pelo telhado, mas foi pego durante a perseguição.

 

Já o detento Reginaldo Ferreira da Conceição, condenado por assalto com uso de arma de fogo, foi detido no município de São Miguel dos Campos, violando a área de inclusão e circulação.

 

Denominada Operação Recaptura, a ação contou com a participação de agentes penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, além de policiais militares do Comando de Policiamento da Capital e da 1ª Companhia Independente.

 

O supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, primeiro-tenente Alucham Fonseca, lembra que todos os passos dos custodiados são fiscalizados 24h, ininterruptamente. Para assegurar o cumprimento da lei, as operações ocorrerão diariamente, em lugares e horários estratégicos, de modo sigiloso.

 

“Aquele que desobedecer os horários de permanência nos locais permitidos, danificar, extraviar, romper ou deixar o seu equipamento descarregar será detido. As determinações do Poder Judiciário devem ser seguidas para efetivar o processo de ressocialização”, afirma o tenente Fonseca.

 

Ambos os apenados foram encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, localizado no sistema prisional, em Maceió. TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News