26/04/2024 22:14:43

04/09/2008 00:00:00

Munícipios


Munícipios

Mais um candidato a prefeito conseguiu manter, junto à Justiça Eleitoral, o direito a concorrer nas eleições municipais de outubro próximo. O atual prefeito de Santana do Mundaú, Elói da Silva, mais conhecido como Loia (PSC) - coligação 'Trabalho, Honestidada e Liberdade' -, teve a candidatura deferida (aprovada) pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, durante sessão realizada na tarde desta quinta-feira.

Loia se recusou a fazer o teste de alfabetização da Escola Judiciária, alegando constrangimento. O candidato apresentou declaração de próprio punho para comprovar sua escolaridade. "Mas ele não precisa realizar a prova na presença de ninguém de Santana do Mundaú. Por isso, a alegação de constrangimento não procede. Além do mais, verifiquei 'in loco' que o prefeito, de fato, é o filho do candidato", criticou a procuradora-regional eleitoral, Niédja Káspary.

O advogado, Fábio Ferrário, contestou. "Ele participou de audiência com o juiz e já foi vice-prefeito", rebateu. Apesar de a declaração ter sido feita, pelo candidato, com letra de forma, os juízes e desembargadores do TRE decidiram pela manutenção da candidatura de Elói da Silva.

com gazetaweb // bruno soriano - foto arquivo tribuna



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News