20/04/2024 10:01:25

04/09/2008 00:00:00

Educação


Educação

Os alunos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) terão o ano letivo paralisado mais uma vez em 2008. O corpo docente da instituição decidiu em assembléia realizada nesta quarta-feira, 3, deflagrar greve por tempo indeterminado. A partir da próxima segunda-feira, 8, todas as atividades na instituição estarão suspensas.

Os docentes acreditam que a paralisação, apesar de radical, é a única forma de forçar o Governo do Estado a cumprir os compromissos firmados com os servidores. Segundo os grevistas, apesar de ter sancionado a Lei que repõe em 16.8% - com publicação em diário oficial no dia 16 de julho - os vencimentos salariais dos docentes ainda não foram implantados na folha de pagamento dos servidores.

Os servidores destacam que no mês de outubro fará um ano que o Governo assumiu o compromisso com a comunidade acadêmica de Implantar em janeiro deste ano a reposição salarial de 16,8%, o enquadramento automático de mestres e doutores e a progressão horizontal, o que levou professores mestres e doutores a abandonar a instituição, colocando em risco seu credenciamento como universidade.

“A greve terá início a partir do dia 08 de setembro e vai durar até a implantação dos 16.8%, das alterações do PCC (enquadramento automático, progressão horizontal), e concurso para funcionários e professores, que estão sendo pleiteados há algum tempo”, informaram os representantes do Sindfunesa (Sindicatos dos docentes da Uneal).

com alagoas24horas // danielle silva



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News