29/03/2024 10:52:09

17/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Juízes da 17ª Vara Criminal da Capital e diretores da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) se reuniram com o secretário de Defesa Social Paulo Rubim, na tarde de hoje, para discutir assuntos relacionados à segurança pública do Estado. Preocupados com o avanço da criminalidade em Alagoas, os integrantes da vara reforçaram o pedido de segurança para o órgão junto ao gestor estadual.

Por se tratar de uma unidade jurisdicional diferenciada, preparada para apreciar qualquer tipo de crime, a 17ª Vara necessita de uma estrutura adequada de segurança para receber as demandas. "Ficamos muito expostos, tendo muitas vezes que nos deslocar ao corredor do Fórum para solucionar eventuais impasses", afirmou o juiz Antônio Dória ao narrar que testemunhas são ameaçadas na própria sede do juízo logo após prestarem depoimento.

Paulo Rubim garantiu que a solicitação já foi deferida, inclusive, a segurança pessoal de alguns magistrados. "Assim que chegou a mim, esse pedido foi prontamente autorizado. Peço apenas que aguardem um pouco a chegada do reforço", frisou.

Desde que foi criada, a 17ª Vara Criminal atuou em todas as operações deflagradas pela Polícia Federal, expedindo mandados de prisão, de busca e apreensão, entre outras ações. Recentemente, eles autorizaram a prisão dos três deputados estaduais indiciados na Operação Ressugere.

Também estiveram presentes na reunião os titulares da vara criminal José Braga Neto, Maurício Brêda e Rodolfo Osório e os dirigentes da Almagis Maurílio Ferraz (presidente), Pedro Ivens (Administrativo), Nelma Padilha (Financeiro) e Costa Filho (Aposentados).



Fonte: Assessoria Almagis



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News