25/04/2024 17:31:25

12/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

Por volta das 6,10 da manhã desta sábado, populares que se dirigiam a feira livre perceberam um ruído estranho no interior da loja Insinuante localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, defronte à Prefeitura Municipal e vizinha a um posto de combustível que funciona 24 horas (no centro da cidade), e chamaram a policia.

 

Uma guarnição do PELOPES comandada pelo cabo Martiniano e os soldados Oliveira, Ferreira e Siqueira se deslocaram ao local, onde constataram que o ladrão havia arrombado o teto e ao tentar descer, o forro de brasilit cedeu, provocando o barulho que denunciou sua presença dentro do estabelecimento. Ao cair, o ladrão quebrou um televisor de 14 polegadas que estava exposto em uma das vitrines.

 

Como não tinham uma descrição completa do bandido que se evadiu do local, os policiais saíram em busca de uma pista que o identificasse, até que encontraram no Bairro Roberto Correia de Araújo, na Rua Afrânio Vergetti, mais precisamente na ponte sobre o Riacho Canabrava na periferia da cidade conhecida como “Mata Quatro” o elemento Nixon da Silva, solteiro, 23 anos, residente na Travessa da Canabrava em atitude suspeita com um pacote na mão. Ao pressentir a viatura da policia, Nixon tentou correr, mas foi detido.

 

Em seu poder, uma sacola plástica branca contendo dois secadores de cabelo conhecidos como “chapinha”. Ao ser colocado dentro da viatura, esboçou reação, cuja atitude se prolongou até sua chegada a Delegacia Municipal de Policia onde foi entregue ao Delegado Oldembergue Paranhos de São José da Laje, mas de plantão na Delegacia Regional.

 

No momento em que era recolhido em um dos xadrezes, um cidadão chegou à delegacia registrando queixa de um roubo a residência de sua tia, nas proximidades da casa do acusado, que furtou, durante a madrugada, um televisor, um som e um aparelho de DVD.

 

A mãe do acusado que pediu para não ter sua identidade revelada ao ver a agitação que seu filho estava (ele tentou quebrar a viatura da policia além de agredir aos policiais e os outros presos) disse que o mesmo já foi interno várias vezes nos hospitais Miguel Couto e Portugal Ramalho, e que na noite de ontem havia ingerido grande quantidade de psicotrópicos. Em seguida, perdeu os sentidos e foi socorrida no Hospital Regional São Vicente de Paulo.

 

Na Delegacia, foi constatado que Nixon (que é catador de lixo) já tem várias entradas por furto, principalmente de botijões de gás. A direção da loja não permitir imagens internas do estabelecimento.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News