29/03/2024 10:07:44

12/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O deputado estadual afastado João Beltrão (PMN) se entregou – nas primeiras horas de hoje – na sede da Polícia Federal, em Jaraguá. O parlamentar se encontrava foragido, por não ter sido detido durante a Operação Ressugere, ocorrida na manhã de ontem, e que resultou na prisão de dois deputados estaduais afastados – Cícero Ferro e Antônio Albuquerque – além de quatro militares.

João Beltrão – assim como os demais parlamentares – é acusado em crimes de pistolagem. Beltrão foi a Polícia Federal ao lado do advogado José Fragoso. Ele esteve no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde fez exame de corpo de delito. O deputado estadual foi recebido pelo delegado Antônio Miguel. A Operação Ressugere foi feita em conjunto com a Polícia Militar e Civil.

O deputado estadual chegou ao IML sem as algemas e sem a atenção da imprensa, como ocorreu com Ferro e Beltrão. O deputado estadual é acusado de mandar matar o cabo da Polícia Militar José Gonçalves da Silva Filho, ocorrido em 1996. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O advogado José Fragoso destacou que vai dar entrada com o hábeas corpus de João Beltrão já no dia de hoje. O advogado comentou ainda que a prisão é sem cabimento e alegou inocência de seu cliente. Fragoso destacou ainda que Beltrão resolveu se entregar assim que soube da existência do mandado de prisão, pois durante a operação ele se encontrava viajando.

com alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News