24/04/2024 04:35:58

11/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Agentes das polícias Federal e Civil e militares da Força Nacional apreenderam agora a pouco na residência do deputado federal afastado João Beltrão, no condomínio de luxo, no Aldebaran, um computador e vários documentos. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil Davi Peixoto, que entrou na casa do parlamentar. Segundo o delegado, o parlamentar não foi encontrado em sua residência e por não ter se apresentado já é considerado um foragido da justiça.

Desde o início da manhã de hoje, a Polícia vem cumprindo 15 mandados de prisão, além de outros mandados de busca e apreensão. Foram presos até agora dois deputados afastados: Antônio Albuquerque e Cícero Ferro, além do ex-sargento Daniel Sobrinho, irmão do ex-tenente Luiz Silva Filho. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital a partir de informações do envolvimento dos parlamentares em crimes de pistolagem. A operação, chamada de Ressurgere, vem do latim, que significa ressureição, ressurgir.

Antônio Albuquerque é presidente afastado da Assembléia Legislativa de Alagoas. Assim como o parlamentar, Cícero Ferro e João Beltrão tiveram os nomes envolvidos no desvio de mais de R$ 300 milhões da Casa Tavares Bastos. Eles fazem parte dos investigados na Operação Taturana, iniciada em dezembro do ano passado e que afastou 11 deputados dos seus mandatos.

Informações extra-oficiais dão conta de que uma operação semelhante a esta está sendo realizada em Sergipe. Cerca de 30 agentes da PF de Alagoas teriam viajado ao Estado na manhã de hoje, inclusive o delegado Janderlyer Gomes.

com alemtemeporeal //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News