25/04/2024 19:39:28

11/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

No início da manhã de hoje, 11, mais uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Força Nacional foi desencadeada na Capital Alagoana.

Segundo informações do Superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, a PF e PC estão cumprindo mandados de prisão contra os deputados afastados João Beltrão (PMN), Cícero Ferro (PM) e Antonio Albuquerque (sem partido). Este último é o presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas.

Destes apenas Beltrão ainda não foi preso. Homens da Força Nacional e da Polícia Civil estão neste momento cercando a residência do deputado estadual, localizada no condomínio de luxo Aldebaran Alfa.

Já os deputados afastados Cícero Ferro e Antônio Albuquerque já foram detidos e encaminhados à sede da PF, Jaraguá.

Pinto de Luna afirmou ainda que quatro policiais militares também serão presos na Operação. Os mandados foram expedidos pela 17ª vara criminal da Capital. Ainda segundo o superintendente, pesa contra os parlamentares a acisação de crime de pistolagem.

Taturana

Os três parlamentares já haviam sido indiciados pela Operação Taturana, desencadeada pela PF, em dezembro do ano passado, por suposto envolvimento no esquema que desviou cerca de R$ 280 milhões do duodécimo da Assembléia Legislativa.

Em fevereiro deste ano, a Justiça determinou o afastamento de Albuquerque e Cícero Ferro das suas funções parlamentares. Já o deputado João Beltrão teve o seu afastamento decretado no mês passado.

Ao todo, a Polícia Federal indiciou 12 deputados, seis deles integravam a Mesa Diretora da Casa. Foram: Antonio Albuquerque, Nelito Gomes de Barros, Cícero Amélio, Edival Gaia Filho, Maurício Tavares e Dudu Albuquerque. Além deles, os deputados Arthur Lira, Cícero Ferro, Isnaldo Bulhões, João Beltrão, Marcos Ferreira, Paulo Fernando dos Santos (o Paulão - PT) e Marcos Barbosa.

Todos, com exceção de Paulão e Barbosa, foram afastados dos cargos por determinação do desembargador Antônio Sapucaia da Silva, atendendo a ação proposta pelo Ministério Público Estadual.

com alagoasagora //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News