A Polícia Militar de Alagoas prendeu na manhã desta terça-feira, 24, o sul-africano Graham David Stwart, de 44 anos, acusado de crime de pedofilia. O estrangeiro estaria sendo ‘pontuado’ pelo serviço de inteligência do 1º Batalhão, após denúncias anônimas.
Na manhã de hoje, o acusado foi preso quando estava em um banco instalado na Avenida Moreira Lima, no Centro de Maceió, com uma câmera fotográfica camuflada por um ‘pochete’ – bolsa usada junto ao corpo.
Na câmera, os policiais teriam encontrado fotografias das partes íntimas de crianças – na sua maioria meninas – que eram flagradas pelo fotógrafo. O acusado não quis falar com a imprensa, mas declarou aos policiais do 1º Batalhão que era policial na África do Sul e por isso possui porte de arma, além de portar CNH.
Graham Stwart disse, ainda, que trabalha como fotógrafo amador e que reside na Rua Padre Odilon Novo, em Guaxuma, mas não informou há quanto tempo está instalado em Maceió.
O sul-africano será encaminhado para a Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol. Neste momento, os policiais do 1° BPM aguardam a revelação das fotos para serem acrescentadas nos autos do flagrante.
com alagoas24horas // cláudia galvão e flávia duarte