30/04/2024 04:54:47

23/06/2008 00:00:00

Brasil


Brasil

Um menino de 6 anos morreu na Bahia, no domingo (22), depois de sofrer queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ele se machucou em Cruz das Almas (BA), quando teria encontrado, no terreno de casa, pólvora misturada com um material usado na construção de espadas de São João.

Segundo testemunhas, o garoto colocou fogo, causando uma explosão. Ele foi transferido para um hospital de Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.

 Recomendação

A grande quantidade de material explosivo usado nas festas de São João preocupam as autoridades no Nordeste. No dia 23, véspera de São João, a população se prepara para a noite mais alegre do mês. Mas as brincadeiras devem ser feitas com cautela.

“A recomendação inicial que a gente faz quando tem o acidente é esfriar a lesão com água corrente e fria. Não deve ser colocado nenhum produto em cima, como pasta de dente, manteiga, clara de ovo ou nada que o vizinho diga que se deve fazer. Envolva o membro ou a extremidade queimada e vá a um hospital, ou a um posto de saúde ou a um médico que possa avaliar”, ensina Márcia Rebelo, representante do Centro de Tratamento de Queimados.

Para aproveitar as festas juninas sem perder a tradição de soltar os fogos de artifício, é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo respeitar o limite de idade que vem indicado pelo fabricante na embalagem do produto. “Tem que seguir o que está na embalagem”, recomenda o tenente-coronel Edvaldo Nunes, diretor-técnico do Corpo de Bombeiros.

com G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News