30/04/2024 03:45:58

20/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco informou agora há pouco, que haverá mudanças na estrutura da segurança pública do Estado para tentar agilizar os serviços das policiais e o atendimento ao cidadão. Entre as alterações estão previstas a criação de uma Central de Polícia e a transformação do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) em Departamento Especial de Investigação e Capturas (Deic), cujo modelo será copiado do estado de São Paulo.

Segundo Barenco, todas as delegacias de plantão serão extintas e todas as ocorrências policiais passarão a ser registradas na Central de Polícia, que funcionará 24 horas por dia. O delegado acredita que o novo modelo será implantado nos próximos 30 dias. “Estamos aguardando o fechamento do contrato em regime de comodato da Central de Polícia, e acreditamos que nos próximos 30 dias já estaremos funcionando”, declarou Marcílio Barenco, que neste momento encontra-se na Assembléia Legislativa para participar de sessão pública para discutir a questão da violência no Estado.

Ele contou que a Central de Polícia funcionará no prédio onde, atualmente, funciona a Corregedoria de Polícia, no Poço.

O delegado disse que a partir do momento que a Central começar a funcionar, as pessoas que tiverem necessidade de prestar queixa de urgência sobre uma ocorrência policial, deve se dirigir à Central, onde haverá, pelo menos três delegados de plantão, assim como ocorre nas Deplans, só que de forma centralizada.

Deic

Segundo Barenco, o Tigre também deixará de existir, em seu lugar será criado o Departamento Especial de Investigação e Capturas, cujo modelo implantado aqui será copiado do já existente em São Paulo. No Deic serão centralizadas várias delegacias especializadas, a exemplo da Delegacia de Combate ao Narcotráfico e de Anti-Seqüestro.

“O projeto de lei para a implantação desse novo sistema já está pronto, falta apenas encaminharmos à apreciação da Assembléia Legislativa”, informou Marcílio Barenco.

com alagoasagora // láyra santa rosa



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News