28/03/2024 06:59:49

19/06/2008 00:00:00

Brasil


Brasil

A Polícia Federal  realiza uma operação de combate a fraudes contra o INSS nesta quinta-feira (19). Centro e trinta policiais do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte participam da Operação Balaiada  e devem cumprir, no total, 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Pelo menos 14 pessoas já foram detidas em Caxias (MA).

Segundo o delegado Ronaldo Marcelo Prado de Oliveira, da Delegacia da Polícia Federal de Caxias, entre os presos estão um servidor do INSS e um gerente de um banco. A fraude teria causado prejuízo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

O funcionário do INSS é suspeito de chefiar o grupo criminoso. Ele foi detido em uma casa de jogos. Dentro do carro do suspeito, a polícia encontrou R$ 19 mil. Também foram apreendidas três armas.

Oliveira disse que integrantes da quadrilha iam até o velório de pessoas aposentadas que recebiam benefícios do INSS, solicitavam cartões às famílias e, com isso, continuavam sacando dinheiro e fazendo empréstimos consignados no nome dos falecidos. O esquema está sendo investigado desde abril do ano passado.

*(Com informações da TV Mirante e do iMirante.com)

com G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News