28/03/2024 17:13:16

18/06/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

A Justiça de Rio Largo afastou a prefeita Vânia Paiva e deu 24 horas à Câmara Municipal de Vereadores para a posse do substituto da prefeita. A decisão atende a pedido liminar do Ministério Público de Alagoas e atinge ainda o secretário de Finanças, Sérgio Scavuzzi, a procuradora-chefe do Município, Wedja Lima, o presidente da Comissão Permanente de Licitações do Município, Glauco Lizias, e dois outros integrantes da referida comissão,Osvaldo Vilela e Analeide Paes.

Todos os afastados são réus na ação civil por atos de improbidade administrativa proposta na última sexta-feira, 13, no Fórum de Rio Largo, pelos promotores de Justiça Rio Largo e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). De acordo com os integrantes do MP, também foi acatado, em caráter liminar, o pedido de indisponibilidade de bens de todos os afastados e de Victor Pontes, Denildo dos Santos, Francisca Aprígio, Adriano Pereira, proprietários de empresas individuais vencedoras de licitações fraudulentas ocorridas no município também citados na ação.

A ação foi motivada pela constatação de fraudes em processos licitatórios - fracionamento das licitações e contratação com empresas de fachada, compras superfaturadas, termos de parceria celebrados com diversas OSCIPS sem cumprimento do objeto - com claro escoamento de recursos em “pagamentos vultosos”, entre outras irregularidades.

Para os promotores de Justiça do MP alagoano, “a decisão demonstrou a sensibilidade da Justiça de Rio Largo, que, de uma forma clara, manifestou seu entendimento quanto à procedência dos pedidos liminares do Ministério Público, ressaltando o conjunto de provas contundentes juntadas aos autos”. Eles esperam que o Tribunal deJ ustiça de Alagoas "comungue do mesmo entendimento, para evitar a alternância de gestores que tanto envergonhou a comunidade riolarguense há quatros anos".

Fonte: MP



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News