18/04/2024 05:28:02

Economia
01/09/2014 15:35:59

INSS libera primeira parcela dos segurados que recebem mais de um salário


INSS libera primeira parcela dos segurados que recebem mais de um salário
Divulgação

maltanet //

ascom inss-al

 

Os depósitos da primeira parcela do 13° e os valores da folha de agosto para os segurados da Previdência Social que recebem acima de um salário mínimo começaram a ser liberados nesta segunda-feira (1º). Nesse primeiro dia são liberados os benefícios dos que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.


Para os que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o último dígito, também já tem o valor do pagamento disponível na conta nesta data.


Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS começaram a receber a primeira parcela do 13º salário, desde 25 de agosto, junto com o pagamento da folha do referente mês.


O pagamento dessa primeira parcela do 13° salário vai injetar na economia de Alagoas R$ 156 milhões. Com essa parcela do 13°, o valor da folha de agosto é de R$ 527 milhões. Irão receber essa primeira parcela 370.124 dos 489.821 benefícios pagos no estado. Essa diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios do abono ocorre porque nem todos os segurados têm direito a receber 13º salário.


Observa-se que nesta primeira parcela do pagamento não haverá desconto do Imposto de Renda (IR), pois, de acordo com a legislação, a cobrança do IR referente ao 13º só é cobrada nos meses de novembro e dezembro, isso quando começar a ser paga a segunda parcela da gratificação anual.
O calendário de pagamento de benefícios está disponível no site (www.previdencia.gov.br).                           



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News