Moradores da Quadra ‘C’ do Conjunto Habitacional Newton Pereira na periferia de União dos Palmares na tarde desta sexta feira (11) sentiram a falta do deficiente José Pereira de Araujo tratado como ‘Zé Aleijado’, de 59 anos, aposentado que residia sozinho na Casa 01 daquele núcleo residencial.
Ao perceber a porta lateral da residência somente encostada uma mulher em companhia de outras pessoas adentrou ao humilde imóvel e encontrou sem vida o homem que parecia ter morrido com muita dor pelo fato de olhar fixamente para o teto. Acionado, o Comando do 2º BPM determinou que uma viatura da RP se deslocasse ao local onde foi constatado que a vitima teria ‘morrido de morte natural’ pois não havia sinais de tortura no cadáver que já iniciava o estado de enrijecimento.
No inicio da noite, vizinhos lamentavam o homem que era uma espécie de líder para algumas pessoas, pois ajudava seus colegas com dificuldades e nada queria em troca, segundo disse a reportagem o empresário Sergio (Sergio Funerais) que ainda afirmou que ‘Zé Aleijado’ foi visto pela ultima vez com vida na tarde de quinta feira enquanto bebia e brincava alegremente com os transeuntes sentado na porta de casa.
‘Por volta das 19:30 horas, ele se recolheu e provavelmente retornou a beber podendo sua morte ter sido causada por ‘coma alcoólica ou infarto fulminante’ disse o empresário enquanto conversava com os familiares da vitima que confirmaram a versão de Sergio. O sepultamento será realizado na tarde deste sábado.
redação //