19/04/2024 14:56:58

União dos Palmares
01/04/2014 11:05:46

Câmara de Vereadores de União antecipa eleição que seria em janeiro de 2015 e elege novo presidente


Câmara de Vereadores de União antecipa eleição que seria em janeiro de 2015 e elege novo presidente
Emocionado, vereador eleito Presidente se joelha diante da Mesa Diretora

Um projeto de Lei aprovado pela maioria dos vereadores de União dos Palmares estabeleceu a realização da eleição para a Mesa Diretoria do Poder Legislativo do munícipio de forma antecipada o que ocorreu em sessão extraordinária na noite desta segunda feira dia 31, quando o bloco oposicionista a atual administração municipal composto por oito vereadores votou maciçamente no edil Cicero Aureliano conhecido como ‘Tita’ (PMN) que até bem pouco tempo exercia a função de responsável pelo Serviço de Identificação da SEDS localizado na cidade.

O Vereador deve substituir em 31 de janeiro de 2015 o atual presidente Benedito José dos Santos (PRB) que poderia ser reeleito, mas seus companheiros oposicionistas resolveram que não, fato que pode estar demonstrando o esfacelamento do grupo oposicionista cuja tendência é se dissolver (segundo observadores políticos), ou se foi uma demonstração da insatisfação com a maneira modesta e discreta do atual presidente.

Outro fato que chamou a atenção é antes da eleição haviam dois concorrentes do mesmo grupo: o vereador por cinco legislaturas seguidas Fabian Holanda (PTB do senador Fernando Collor que apoia o prefeito Dr. Carlos Alberto Baia e ex-líder da bancada governista na Câmara) e o estreante vereador empresário Paulo César do PMN. A disputa foi cercada de muita expectativa mesmo porque foi publicada nas redes sociais uma foto dos vereadores ‘concentrados’ na piscina de uma pousada na orla marítima se articulando para a eleição. De repente, a comunidade e os políticos são surpreendidos com a eleição do vereador Cicero Aureliano.

O detalhe que intriga muitos políticos é que o presidente eleito ontem já exerceu o cargo de vereador em União apresentava em parceira com dois conhecidos políticos do município um programa de rádio em uma emissora local onde radicaliza sua ideologia oposicionista ao regime então liderado pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros e que apoiava o prefeito da época de saudosa memoria, Dr. José Pedrosa.

O caso tomou dimensões estranhas ao esperado, ao ponto de se comentar a existência de conchavo politico ou alguma cobrança politica impossível de ser cumprida pelo atual prefeito, mesmo porque o chamado 'Grupo dos Oito' segue a orientação politica do provável candidato a deputado estadual, o  Ex-governador Dr. Manoel Gomes de Barros que em diversas ocasiões afirmou a amigos seu desejo de ajudar a atual administração a recuperar União dos Palmares.

O concorrente do vereador Cicero Aureliano foi o vereador Jailson Vicente de Melo (PTC) que com o seu próprio voto conseguiu a adesão dos seus colegas da bancada de sustentação do prefeito Dr. Carlos Alberto Baia popularmente conhecido como ‘Dr. Beto Baia’.

redação //


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News