23/04/2024 17:55:28

18/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

O aposentado Luiz Antonio da Silva, solteiro, 56 anos, residente na Rua Luiz Gomes de Freitas, no centro de União dos Palmares foi agredido com cinco golpes de faca peixeira por um desconhecido por volta das 06,30h deste domingo enquanto dormia, no interior de sua residência.

 

Vizinhos da vitima somente perceberam o fato por volta das 07,30h quando ouviram os gritos da vitima, e acionaram uma guarnição do PELOPES composta dos policiais J. Oliveira, J. Ferreira, J. Gabriel e Siqueira, que arrombaram a porta e encontraram Luiz em sua cama, numa poça de sangue, semi-inconciente, e o transportaram para a emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo.

 

Um fato inusitado, porém, esperava os policiais e a vitima: naquela hora do dia (por volta das 08,00h), o Hospital local (mantido pela Confraria São Vicente de Paulo) não dispunha de um médico sequer para atendê-lo, obrigando uma dedicada enfermeira a fazer a reabilitação da vitima, que já em estado de lucidez mas demonstrando debilidade generalizada em função dos golpes recebidos, disse que “fui dormir cedo ontem (17), porque estava chovendo. De manhã, fui acordado por um barulho, e quando abri os olhos, um homem moreno estava me esfaqueando, não sei por que” disse Luiz.

 

Como não tinha um médico disponível, nem nenhum diretor para responder pelo Hospital que é regional, os próprios funcionários do Hospital solicitaram através de telefones celulares de pessoas que se encontravam no local (os telefones convencionais do Hospital estão cortados pela OI) que as três ambulâncias do município ficassem de plantão. Enquanto a vitima das facadas era atendida, os demais pacientes que chegavam eram rejeitados, com a amarga desculpa de “não temos médicos hoje”, o que obrigou a remoção do ferido para a Unidade de Emergência, em Maceió.

 

Segundo informações colhidas pela reportagem, era aguardado para o plantão deste domingo apenas um médico pediatra, o qual até o fechamento desta edição não se encontrava no Hospital.

 

A agressão a Luiz Antonio da Silva será apurada pelo delegado municipal Tarcizo Vitorino.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News