19/04/2024 15:42:18

15/05/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

Em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado João Beltrão (PMN) chamou o delegado Marcílio Barenco de "marginal", "bandido", "mentiroso" e "torturador". Foi uma resposta às declarações do diretor-geral da Polícia Civil que, na última segunda-feira, se referiu aos deputados estaduais como "marginais". No evento que homenageava as autoridades que atuam no combate ao crime organizado, Barenco afirmou que, até um dia desses, quem mandava nas polícias estaduais eram "os marginais da Assembléia".

Beltrão disse ainda que o delegado seria responsável por três seqüestros. Segundo o deputado, quando era delegado de Coruripe, Barenco receberia pagamento para não prender acusados ou soltar alguém que havia cometido um crime qualquer. Ainda segundo Beltrão, o diretor-geral da Polícia Civil mentiu quando afirmou, no ano passado, que teria passado num concurso para juiz no Rio de Janeiro e que, por isso, deixaria Alagoas. "Ele não passou em concurso de juiz, é mentira". Ainda segundo o parlamentar, o delegado teria entrado na polícia porque "fez o concurso como deficiente físico".

As palavras de Beltrão foram um aparte ao pronunciamento do deputado novato Jeferson Morais (DEM), que também se disse incomodado com as declarações do delegado Barenco. Ele defendeu que a Mesa Diretora da Casa providencie a convocação do delegado para esclarecer o que classificou como uma nova crise entre legislativo e executivo.

O presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), também criticou o delegado Barenco e disse que suas afirmações abriam uma situação grave que "terá as medidas cabíveis adotadas pela Mesa Diretora".

Barenco nega acusações e diz que não recua

Ouvido pelo repórter Gilvan Ferreira, Barenco disse que "está tranquilo" e que o deputado João Beltrão "se sentiu atingido pela verdade dos fatos". Segundo ele, o que falou na solenidade de segunda-feira "nunca ninguém teve coragem de falar". O delegado disse ainda que não vai se intimidar e "nem recuar um milímetro sequer da ações que estão sendo implantadas".

Sobre as acusações de tortura, seqüestro e roubo, o delegado afirmou que "vai adotar as medidas jurídicas" diante das afirmações do deputado João Beltrão.

com blog celio gomes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News