26/04/2024 07:39:17

12/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

A Juíza da 3ª Vara da Comarca de União dos Palmares (Vara do Crime) Dra. Olívia Medeiros acatando denúncia do Ministério Público determinou a prisão preventiva e a conseqüente remoção do acusado Luiz Alves dos Santos, de 32 anos, técnico agrícola, residente na Rua Maria Alencar Gonçalves no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia da cidade para a Casa de Detenção de Maceió, incurso, segundo o promotor de Justiça Tácito Yuri, por “crime tipificado no art. 213 do Código Penal Brasileiro, combinado com o agravado pela circunstancia contida no art. 61, II, “e” e “f” e pela incidência do art. 69, todos do Código Penal, combinado com o art. 1º inciso VI da Lei 8072 (Lei dos Crimes Hediondos)”, ou seja, pelo crime de incesto que é a relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade.

 

A acusação contra Luiz iniciou-se no dia quatro de abril, quando a mulher do acusado identificada como Elisangela Maria dos Santos (que é madrasta das vitimas) denunciou ao então Delegado Municipal Vilson Araújo que no dia 02 de abril quando saiu para trabalhar, o pai das crianças (Luiz) ficou com seus filhos menores e os colocou para assistir televisão, oportunidade em que uma de suas filhas (T.S.A) de apenas 15 anos foi levada para o banheiro, teve suas mãos amarradas com um casaco, foi obrigada a se despir e abusada sexualmente, ocasião em que também houve sexo anal.

 

Na denuncia da mulher que vende balas em um carrinho defronte a uma escola municipal, também foi citada a menor T.S.A, de 13 anos, que também teria sido vitima de abuso sexual por parte do seu pai.

 

Dr. Tácito Yuri ainda cita em sua denuncia o laudo do Instituto Médico legal que constatou a menor T.S.A de 15 anos apresentava “membrana himenal com óstio ovalado com 10 mm de diâmetro, apresentando ruptura incompleta, cicatrizada, antiga em junção de quadrantes anterior e posterior a três horas”. Também faz parte da denuncia o seguinte trecho que foi dito pela madrasta das menores: “que desde que conheceu as meninas, algumas vezes presenciou as mesmas com hematomas no corpo; uma vez (T) de 15 anos, com um olho roxo... que na quarta feira pela noite (02 de abril) por volta das 19h00min horas viu (T) de 15 anos chorando, e ao perguntar por que chorava, ela passou a desabafar, disse que não agüentava mais o que sei pai vinha praticando tanto com ela com sua irmã (T) de 14 anos, falou que mantinha relações sexuais com ela desde os 13 anos de idade, que o pai no dia anterior tinha amarrado seus braços e levado para o banheiro de casa e ali mantido relações sexuais”.

 

O caso, inicialmente mantido em sigilo pela policia para preservar a integridade fisica do acusado e não expor as vitimas a curiosidade e especulações publica, somente foi descoberto após Luiz necessitar ser medicado no Hospital Regional São Vicente de Paulo, e haver comentado com populares que iria ser recambiado para a Casa de Detenção em Maceió, e explicado que “estava sendo acusado de haver praticado sexo com suas filhas, mas que ninguém provava isso”.

 

O promotor disse à imprensa que a decretação da preventiva de Luiz que deve voltar a União no próximo dia 29 quando será ouvido pela Justiça foi um “ato justo e serviu para a manutenção da ordem publica consoante faz certo o artigo 312 do CPP, “detalhes que constam da denuncia que apresentei em Juízo” sentenciou Dr. Tácito”.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News