19/04/2024 04:26:47

12/05/2008 00:00:00

Saúde


Saúde

Já está tudo preparado para que Alagoas diga não à dengue e coloque em prática ações que visam à destruição dos focos do mosquito causador da doença e a conscientização da população no sentido de adotar ações que possam tirar o Estado do risco de epidemia.

Nesta segunda-feira, será deflagrado, em 101 municípios do Estado, o Dia D de Combate à Dengue, que vai mobilizar servidores estaduais e municipais, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, agentes de saúde, voluntários, igrejas e demais entidades. A abertura do Dia D será feita pelo governador Teotonio Vilela Filho, em Maceió, às 8h, no Centro de Convenções. De lá, ele visita os municípios de Arapiraca, Piranhas, Pindoba, São Miguel dos Milagres e São Luiz do Quitunde.

É também no Centro de Convenções que as 102 equipes que vão atuar no combate à dengue na Capital vão se concentrar, nos horários de 5h, 6h e 7h. Nas cidades do interior, as prefeituras também formaram equipes que vão realizar um trabalho de conscientização e de combate ao mosquito.

Os homens do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército já foram distribuídos e o deslocamento dos ‘combatentes da dengue’, vai começar ainda durante a madrugada.

Os homens do Exército vão começar a se deslocar às 3h. Eles serão distribuídos nas cidades de Delmiro Gouveia, Craíbas, Roteiro, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Piranhas, Arapiraca, Viçosa e Maceió. Já os Bombeiros começam a concentração às 4h e, em seguida, se dirigem para os municípios de Delmiro Gouveia, Palestina, Craíbas, São Miguel dos Milagres, Piranhas, São José da Tapera, Pindoba, Cajueiro, São Luiz do Quitunde, Arapiraca e Maceió.

A distribuição do material educativo contra a dengue começou neste sábado, às 12 horas, em todos os municípios


por assessoria

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News