29/03/2024 08:58:42

06/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O ex-deputado estadual Temóteo Correia saiu da sede da Polícia Federal, em Jaraguá, como entrou: sorridente. Correia prestou depoimento na tarde desta terça-feira, 6, sobre um empréstimo contraído durante o seu mandato, que a PF investiga se foi pago pela Assembléia Legislativa de Alagoas.

Apesar de o delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito que investiga o desvio de R$ 280 milhões da ALE, ter afirmado previamente que o ex-deputado seria indiciado, ao final do depoimento, confirmou que o indiciamento de Correia havia sido retirado em razão da documentação apresentada.

O advogado de Temóteo Correia, Raimundo Palmeira, disse ao Alagoas24Horas que seu cliente havia contraído um empréstimo de R$ 20 mil para quitar uma dívida com cheque especial, mas pagou com seu salário.

“Apresentamos declarações e extratos bancários que comprovam que meu cliente pagou o empréstimo com recursos próprios e documentos que provam que seu salário poderia pagar um valor maior. Constatado que houve crime, o delegado determinou a retirada do indiciamento”, contou Palmeira.

Ainda segundo o advogado, Temóteo foi mais questionado sobre o aspecto funcional da Assembléia, do que sobre empréstimos. “Suas declarações foram principalmente sobre fatos históricos do funcionamento da Assembléia, por ser um deputado antigo”, disse.

com alagoas24horas // daniele silva



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News