19/04/2024 10:17:22

06/05/2008 00:00:00

Municípios


Municípios
Equipes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra/AL) percorrem áreas de assentamentos para notificar lotes repassados ilicitamente para terceiros. Na Zona da Mata de Alagoas, trinta pessoas já foram convidadas a prestar esclarecimento. Nesta terça, o alvo da ação será o Sertão.

De acordo com a coordenadora da fiscalização, Maria Izabel, após vistoria, os trabalhadores voltaram a proceder ilegalmente. "Ou seja, estivemos no local, identificamos uma quantidade de lotes irregulares e, logo depois, fomos avisados que novos lotes haviam sido vendidos", explica.

Na semana passada, ela e demais funcionários do Incra, estiveram nos assentamentos Pacas, Santa Luzia do Riachão e Vareze, situados em União dos Palmares, Murici e Atalaia, onde foram encontradas as anormalidades.

Pelo procidemento oficial, após notificação o trabalhador tem 15 dias para apresentar a justificativa e, em seguida, se instaura um processo administrativo para a retomada do lote.

"Reforma agrária não e brincadeira. Requer seriedade e muita honestidade. Esses tipos de ações nos entristece muito. As pessoas promovem manifestações, invasões, cobram terra e depois que recebem todos os benefícios se desfazem. Vamos inspecionar e tomar as medidas cabíveis", diz o superintendente do Incra, Gilberto Coutinho.


com divulgação


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News