24/04/2024 21:41:33

06/05/2008 00:00:00

Politíca


Politíca
O Supremo Tribunal de Justiça decide hoje à tarde o recurso impetrado pelos nove deputados estaduais afastados da Assembléia acusados no envolvimento no desvio de R$ 300 milhões após uma decisão do desembargador Antonio Sapucaia.
 

O recurso foi redistribuído na última sexta-feira ao ministro César Asfor já que o presidente do STJ, o alagoano Humberto Gomes de Barros se alegou suspeito por ser primo de um dos deputados envolvidos, Nelito Gomes de Barros.

Segundo os parlamentares afastados é grande a expectativa de vitória já que segundo eles não poderia existir um processo com base na Lei de Improbidade administrativa e eles não poderiam ser julgados por um juiz.

A certeza da vitória por parte dos parlamentares seria tanta que uma festa informal foi programada para a noite de hoje com a presença de todos eles que pagaram cerca de R$ 2,4 milhões a um escritório em Brasília, do advogado Nabor Bulhões, que já teria agido em outros casos semelhantes.

O alemtemporeal ouviu especialistas da área jurídica e pelo menos duas fontes ligadas ao Supremo Tribunal de Justiça e todos foram unânimes em dizer que a situação dos deputados é complicada e que os rumores espalhados por parte do grupo de quê a vitória estava certa pode ser prejudicial a eles.

Uma fonte ligada ao presidente do STJ Humberto Gomes de Barros contou a equipe que o ministro ficou muito irritado com os rumores de que os deputados ganhariam a ação em virtude da suposta amizade que teriam com ele.

Caso os deputados vençam o recurso eles retornam imediatamente a Assembléia inclusive com Antonio Albuquerque reassumindo a presidência da Mesa Diretora, que tem uma nova eleição marcada estrategicamente para amanhã.

Em caso de nova derrota fica cada vez mais difícil o retorno dos deputados e a tendência é que ao todo 15 deputados sejam afastados da Assembléia. O alemtemporeal acompanhará todos os passos do julgfamento.

com alaemtemporeal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News