25/04/2024 06:08:33

05/05/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Técnicos do Instituto de Criminalística da Polícia Federal descobriram adulteração em três marcas de leite longa vida fabricadas em Alagoas. Segundo o superintendente da PF, José Pinto de Luna, a Valedourado, o leite Muu e a São Domingos estão “impróprias para o consumo humano”: “Nestas marcas foram encontradas sacarose [açúcar], água e uma substância química que pode ser soda cáustica”, adiantou o superintendente.

O laudo será encaminhado para o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. “O laudo é amplo e conclusivo. Tudo foi analisado levando-se em conta as informações repassadas pelo Ministério da Fazenda”, afirmou Luna.

“Imagine-se o que um leite com açúcar pode causar a um diabético. A água não pode ser acrescentada porque o leite longa vida só pode ser pausterizado. A Valedourado disse não ter recebido oficialmente o laudo, por isso, não falaria sobre o assunto. Representantes da Muu e da São Domingos não foram encontrados.

O laudo do IC faz parte das investigações da Operação Ouro Branco, que desarticulou em outubro organizações criminosas que adulteravam leite, em Minas Gerais. Em Minas, as cooperativas leiteiras incluíam substâncias químicas não permitidas, entre elas soda cáustica, no leite longa vida. Vinte e sete pessoas foram presas.


com alemtemporeal // por blog do odilon

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News