18/04/2024 19:19:23

01/05/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

Tomaram posse na tarde desta quarta-feira, 30, nas dependências da Associação Comercial de Maceió, onde funciona provisoriamente a Assembléia Legislativa, os quatro seuplentes que assumem as vagas dos deputados estaduais afastados por determinação judicial.

Jéferson Moraes (DEM), George Clemente (PSB), Dino Filho (PSDB) e José Maria Tenório (PMN) foram empossados pelo presidente em exercício deputado Gilvan Barros (PMN), em uma rádpida solenidade na sala da presidência.

Os deputados recém empossados chegaram à ALE às 16h45 acompanhados do advogado e ex-deputado federal José Costa, que integra os quadros do PMDB em Alagoas e do deputado federal Cristiano Mateus (PMDB), no momento em que a sessão especial para escolha da Mesa Diretora econtrava-se suspensa para entendimento de lideranças.

Sem contrariar a decisão judicial do desembargador Antônio Sapucaia, o deputado Gilvan Barros deu posse aos suplentes, que em seguida assinaram termo de posse.

O deputado federal por Alagoas, Cristiano Mateus aproveitou a solenidade para elogiar a decisão da Justiça em empossar os suplentes a fim de que haja prosseguimento nos trabalhos da Casa de Tavares Bastos. Ele também elogiou o trabalho do advogado do grupo, José Costa.

Os elogios e agradecimentos não pararam por aí. Em seguida o advogado dos suplentes parabenizou o deputado Gilvan Barros e disse que espera que a partir de agora, a Assembléia Legislativa volte a funcionar plenamente.

O deputado Gilvan Barros disse que é natural que os deputados afastados lutem na Justiça para retomar seus mandatos. “Isso é natural e legítimo”, afirmando que o preenchimento das vagas pode ser provisório. Barros também aproveitou para convidar aos empossados a participar das discussões sobre a escolha da Mesa Diretora da ALE, que prosseguia sob impasse.

com alagoas24horas // danielle silva e cláudia alencar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News