26/04/2024 15:02:46

30/04/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

Já há uma grande movimentação nas imediações do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, onde será realizado o VII Fórum de Governadores do Nordeste que acontece hoje, em Maceió. No entanto, a grande expectativa está para a chegada do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vem ao Estado para participar do encontro.

Lula sai de Brasília por volta das 11h30 e chega ao Aeroporto Zumbi dos Palmares por volta das 13h30, segue para o Hotel Ritz onde almoça com os governadores. As 15h30, ele presidirá a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

O Conselho Deliberativo da Sudene é composto pelo presidente da República, nove ministérios – Integração Nacional, Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Meio Ambiente, Agricultura, Transporte, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Relações Institucionais. Além disso, compõem ainda o conselho 11 governadores dos estados da área de atuação da Sudene - Maranhão, Piaui, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

Durante o encontro serão discutidos vários temas, como Reforma Tributária, a questão da dengue no Nordeste e no Brasil e a Agenda Social do Governo Federal. Na ocasião também serão assinados os termos de adesão aos compromissos pela erradicação do sub-registro civil de nascimento, inclusão das pessoas com deficiência, e pela redução da violência contra crianças e adolescentes.

Além do presidente Lula, o encontro contará com a presença dos ministros Guido Mantega (Fazenda), José Gomes Temporão (Saúde) e Paulo Vannuthi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos).

com alagoasagora



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News