19/04/2024 02:04:35

29/04/2008 00:00:00

Municipios


Municipios

Os criadores de bovinos e bubalinos que ainda não imunizaram seu rebanho devem se apressar. Quarta-feira, dia 30, termina a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2008. Todos os animais, de qualquer idade, devem ser imunizados. A multa para quem não vacinar o rebanho é de R$ 168,00.

Os criadores devem ficar atentos ainda ao prazo de declaração, que deve ser feita até o dia 15 de maio, em um dos postos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Para os que não declararem a vacinação, a multa é de R$ 482,00.

A vacinação é fundamental para impedir que os rebanhos sejam contaminados com a febre aftosa, doença contagiosa, que atinge animais de cascos bipartidos. Apesar de poucos casos registrados de contaminação em humanos, a doença causa graves prejuízos econômicos ao setor.

A campanha de vacinação, realizada em duas etapas, em abril e outubro, é ainda, fundamental para melhorar o status sanitário animal do estado, hoje definido como Zona de Risco Desconhecido para a doença. A classificação prejudica a comercialização de animais e derivados.

Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News