26/04/2024 08:19:57

Opinião
03/05/2013 23:08:07

Por Justiça, um agradecimento


Por Justiça, um agradecimento
Foto Ilustrativa

Mesmo quem faz a imprensa neutra e edita matérias sem interesses remunerativos ou em troca de favores, em determinadas ocasiões para manter a credibilidade do que escreve se vê na iminência de comentar sobre gestores ligados a administração pública, sobretudo quando os gestores exercem os cargos a ele confiados com honestidade financeira e administrativa (sem a presença da mídia remunerada que utiliza a propaganda enganosa), um trabalho com dignidade e devoção.

Este noticioso que todos os dias percorre o mundo e particularmente União dos Palmares tem reportado como sabem os senhores, matérias sobre os mais diversos temas, mas raramente comentar fatos. Muitas pessoas, inclusive alguns empresários se esquivam de nos procurar para inserir publicidades porque alegam que o site é meramente policial. Outros porque não gostam da maneira como as coisas são reportadas e nos pedem para eles próprios comentem sobre determinadas matérias. Comentários em sites geram no mínimo desconforto as pessoas atingidas e condenação na Justiça para o editor porque algumas pessoas querem deixar transparecer na mídia suas frustrações, seu ódio, ou sua apatia a determinada pessoa ou instituição. Isto no nosso entendimento foge aos princípios da informação cristalina, enxuta, desinteressada.

É sobre este tema que vamos fazer um comentário a respeito do nosso SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de União dos Palmares) cuja autarquia tem como superintendente o advogado Marcos Antonio Carrilho Pedroza, o conhecido ‘Dr. Marcos Pedroza’ que por motivos políticos foi exonerado do seu cargo no segundo semestre de 2012, mas que retornou triunfalmente após a vitoria do Dr. Carlos Alberto Baia, a quem apoiou politicamente para ocupar o cargo de prefeito do município.

Dr. Marcos antes de ser exonerado (por pressão dos ‘coronéis’) ainda vivenciou o inicio da seca mais longa dos últimos 40 anos que se abateu sobre nossa região. Retornou ainda no auge da estiagem no mês de janeiro deste ano, e por incrível que pareça, conseguiu a façanha de manter o SAEE fornecendo água considerada uma das mais límpidas e baratas do estado a todos os lares palmarinos. As falhas do sistema aconteceram, mas talvez até em escala menor do que se não houvesse seca, mesmo com uma infra estrutura defasada e abastecendo quase seis mil residências a mais (localizadas novos bairros construídos recentemente).

Algumas pessoas de mau caráter apontam o dedo sujo por inveja e frustração as falhas de seus semelhantes com criticas que as vezes até atingem a dignidade dos seus semelhantes, esquecendo que foi ele o Dr. Marcos que junto com sua assessoria (Calazans e o incansável Adelino) conseguiram oxigenar os funcionários principalmente da área técnica da autarquia no momento de calor intenso e escassez de água provocados pela seca e por mero desperdício de pessoas inescrupulosas que continuou mesmo com o iminente risco de racionamento do precioso liquido.. Hoje, quando chove e a tendência é a normalização do nível dos mananciais, as pessoas já se esqueceram da seca e principalmente que em nenhum momento as torneiras das suas casas secaram. Esqueceram de fazer um exame de consciência e pedir perdão a DEUS pelas infâmias e criticas levantadas contra pessoas que mantiveram uma situação extremamente difícil por pura devoção e tem o pensamento voltado para servir ao próximo.

Em assim sendo, ao Dr. Marcos Pedroza e toda sua equipe, se é que a opinião deste informativo tem alguma validade, por Justiça, o reconhecimento da maior parte do povo – referimo-nos as pessoas que têm personalidade formada e princípios educacionais – por não permitir que a sede fosse uma aflição para a população de União dos Palmares.

‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Aprendam isto.

antonioaragão //




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News